Políticas de Cancelamento e Arrependimento

Garantimos a nossos clientes a devolução por desistência de compra ou arrependimento, no entanto, nestes casos estabelecemos as seguintes regras:

  1.  O cliente deverá comunicar formalmente, em até 07 (sete) dias corridos, nosso departamento comercial, EXCLUSIVAMENTE, por meio do e-mail: atendimento@rioday.com.br;
  2. O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem original, sem violação do lacre do fabricante ou indício de uso, com todos os seus acessórios (se houver) e a respectiva nota fiscal. Caso, o arrependimento se dê no ato da entrega, o produto deverá ser devolvido com a seguinte ressalva no conhecimento de frete e no verso da nota fiscal: “Recusa de recebimento por desistência de compra”;
  3. Destaca-se que todas as despesas em relação ao transporte do(s) produto(s), seja de envio e retorno, ficarão a cargo do cliente, sendo que a tarifa de retorno será idêntica à de envio; por exemplo: Se o frete de envio do produto A ficou acertado em R$ 100,00, para seu estorno será igualmente cobrado a tarifa de R$ 100,00; portanto, o frete de envio + o frete de estorno do produto A, ensejará a despesa total de R$ 200,00.
  4. O pagamento do frete de envio e estorno de qualquer produto objeto de desistência de compra será cobrado EXCLUSIVAMENTE em boleto de cobrança a vista, exceto nos casos onde nossa empresa anuir formalmente (via e-mail), outra forma de cobrança;

RESSARCIMENTO
O ressarcimento do pagamento dos pedidos cancelados variam de acordo com a forma de pagamento:

  • Para pagamentos efetuados via boleto bancário ou transferência, o valor será restituído em até 10 dias úteis, mediante depósito em conta corrente do titular do pedido.
  • Para pagamentos efetuados por cartão de crédito, a solicitação de reembolso ocorrerá em até 10 dias úteis à administradora do cartão, que providenciará a restituição na forma do contrato do cartão de crédito.

Estes prazos se iniciam a partir do momento que recebermos o(s) produto(s) devoluto(s).

DEVOLUÇÃO POR AVARIA NO TRANSPORTE
A conferência do(s) produto(s), no ato do recebimento, portanto, na presença do transportador e antes de assinar o termo de recebimento (DACTE ou NF), constitui uma obrigação do cliente/recebedor, portanto, recomendamos, primeiramente, que se verifique: se há vestígios de violação na embalagem ou amassados e se há algum dano aparente no produto, pois, caso seja identificado danos como: amassados, riscos ou falta de acessórios, de imediato, recuse o recebimento do(s) produto(s) e inscreva no verso da nota fiscal bem como no verso do conhecimento de frete a seguinte ressalva: “Produto devolvido por avaria no transporte”.

Em seguida, comunique esta recusa a nosso departamento comercial através do e-mail: atendimento@rioday.com.br, pois, assim, tomaremos as medidas cabíveis;

*** Caso o cliente receba o(s) produto(s) avariado(s) sem observar os procedimentos acima discriminados, não efetuaremos a troca do(s) produto(s).